O ministro do Turismo, Celso Sabino (União), reuniu-se nesta terça-feira (1º) com o presidente da COP30, o embaixador André Corrêa do Lago, para alinhar as ações que o Brasil levará à Conferência do Clima da ONU, que acontecerá em Belém, em novembro. O encontro reforçou o compromisso do país com a sustentabilidade e a capacitação profissional.
“Falamos sobre nossas perspectivas para a conferência e os esforços que estão sendo feitos para que esta seja a COP mais produtiva e impactante da história. O Brasil está empenhado em oferecer um evento inovador e transformador”, afirmou Celso Sabino.
Entre as principais propostas discutidas está a criação da Casa Brasil, um espaço localizado na Green Zone do evento, destinado a promover o diálogo, a cultura e o intercâmbio de experiências entre as nações participantes.
O Brasil também pretende apresentar na conferência sua primeira embarcação movida a hidrogênio verde. A inovação simboliza o avanço em soluções sustentáveis para a descarbonização do transporte marítimo.
Outro destaque é a criação de um dia dedicado ao turismo sustentável e ao ecoturismo, com foco no turismo sustentável e no ecoturismo.
“O turismo é um setor estratégico, que cria empregos e promove renda em nosso país. Já o ecoturismo sustentável é um dos caminhos para o Brasil apoiar esse desenvolvimento com o menor impacto possível, por isso estamos totalmente entusiasmados em poder ter essa COP em Belém e compartilhar isso com o mundo”, destacou o embaixador André Corrêa do Lago.
Foto: Percio Campos / Ministério do Turismo