Os gestores municipais do União Brasil, Sheila Lemos, de Vitória da Conquista (BA), Allyson Bezerra, de Mossoró (RN) e Simão Durando, de Petrolina (PE), foram empossados em novas funções estratégicas na Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos durante a 87ª Reunião Geral da entidade.
O evento, realizado em Brasília nesta semana, reuniu líderes de todas as regiões do país para debater pautas prioritárias do municipalismo e definir os rumos da FNP nos próximos dois anos.
A prefeita Sheila Lemos assumiu a vice-presidência da Comissão Permanente de Políticas Públicas da Infância e Adolescência. Para ela, a indicação representa o compromisso da sua gestão com a transformação social a partir da valorização da infância em Vitória da Conquista.
“É uma honra assumir essa missão na Frente Nacional de Prefeitos. Conquista tem demonstrado que é possível colocar as crianças e adolescentes no centro das políticas públicas, com seriedade, sensibilidade e responsabilidade. Nosso compromisso é continuar avançando e contribuindo para que essa pauta ganhe ainda mais força em nível nacional”, afirmou Sheila.
Já Allyson Bezerra foi eleito vice-presidente de Inovação em Gestão Pública. O prefeito de Mossoró destacou que sua atuação à frente da nova função permitirá levar discussões sobre tecnologia, cidades inteligentes e soluções para a modernização dos serviços públicos para todo o Brasil.
“Estamos assumindo a vice-presidência de inovação em gestão pública e vamos ter a oportunidade de discutir temas voltados à tecnologia, cidades inteligentes e diversos assuntos não só para Mossoró, mas para grande parte dos municípios do Brasil”, destacou Allyson.
Já Simão Durando foi reconduzido ao cargo de vice-presidente temático da Fruticultura Irrigada da FNP. Ele ressaltou o compromisso de fortalecer a cadeia produtiva do setor, com foco em inovação, sustentabilidade e valorização dos pequenos, médios e grandes produtores
“É uma honra seguir representando a fruticultura irrigada, especialmente tendo como referência o Vale do São Francisco, um dos maiores polos produtivos do Brasil. Somos responsáveis por grande parte da manga e da uva exportadas pelo país, o que nos coloca em posição de destaque não apenas no cenário nacional, mas também no mercado internacional. Isso mostra que estamos avançando no caminho certo, com muito mais desenvolvimento para população e para toda a nossa região ”, afirmou o prefeito de Petrolina.
Foto: Divulgação / Assessoria Sheila Campos