O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), assina nesta terça-feira (22), às 17h30, o contrato com o Hospital Israelita Albert Einstein para a gestão do Hospital Central, em Cuiabá. A unidade terá atendimento 100% gratuito pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e deve começar a operar em setembro deste ano.
“A população que paga impostos merece o melhor, e nada mais justo do que trazer o Albert Einstein para isso. Vai ser um hospital público com padrão do melhor hospital privado do Brasil”, afirmou Mauro Mendes.
Com investimento de R$ 34 milhões, o acordo entre o governo estadual e a instituição paulista foi autorizado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) no último dia 16, após a aprovação de um projeto de lei que viabilizou a formalização da parceria.
Segundo Mendes, a negociação teve início há três anos. A fase pré-operacional, prevista para começar em maio, terá duração de quatro meses e incluirá a contratação e capacitação de profissionais, seleção de equipes, compra de insumos e instalação de equipamentos médicos.
Considerado o melhor do país, o Hospital Israelita Albert Einstein também é o 22º melhor hospital do mundo. Por meio do contrato, o Hospital Central será o sexto hospital público do Brasil a ser gerido pelas equipes do Einstein.
*Com informações da Secom/MT