Para agilizar os atendimentos de saúde pública e garantir uma melhor oferta de serviços à população, o governador Mauro Mendes (União) firmou, nesta quarta-feira (7), um acordo com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) para a criação da Central de Conciliação da Saúde Pública.
O núcleo atuará como um espaço integrado entre diferentes instituições públicas para oferecer respostas mais rápidas e eficazes às demandas de pacientes que aguardam cirurgias, exames, medicamentos e demais procedimentos do Sistema Único de Saúde (SUS).
“Tenho absoluta convicção de que essa parceria com o tribunal e todos os órgãos que compõem esse acordo será fundamental para garantir celeridade e o correto uso do dinheiro público e, acima de tudo, atender com mais eficiência ao cidadão que precisa de algum nível de atendimento buscando o judiciário”, ressaltou Mauro Mendes.
De acordo com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Zuquim Nogueira, a Central oferecerá suporte jurídico, acompanhamento personalizado e encaminhamentos administrativos, funcionando como uma alternativa para que pacientes, gestores e instituições possam chegar a um acordo.
“É possível garantir direitos e, ao mesmo tempo, respeitar os limites institucionais e orçamentários. A conciliação é o instrumento que permite essa difícil, mas necessária equação”, afirmou.
Foto: Divulgação/TJMT