O governador Ronaldo Caiado (União) anunciou, na última quinta-feira (08/05), a ampliação do programa Aprendiz do Futuro, de 6.250 para 10 mil vagas, durante a apresentação dos 561 novos contratados pela iniciativa. Outra novidade apresentada foi a parceria com a Prefeitura de Goiânia para incluir os aprendizes na administração municipal.
“O Aprendiz do Futuro é um diferencial enorme, porque são portas que vão se abrir. Eu quero ver a determinação e a vontade de vocês, porque é na dificuldade que vão se transformar em uma referência profissional amanhã. O meu conselho é que estudem, porque não têm como se destacar sem dedicação”, destacou o governador.
Durante o evento, o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União), ressaltou que a iniciativa é uma oportunidade concreta de transformação social e profissional.
“Essa é uma oportunidade única para transformar suas vidas. Eu também tive uma chance assim e sei o que ela pode representar. Aproveitem ao máximo — cada um de vocês tem o potencial de ser um grande sucesso. E, se forem trabalhar na Prefeitura de Goiânia, lembrem-se de que vocês não estão lá para carregar envelope, mas para aprender e crescer”, afirmou Mabel.
Aprendiz do Futuro
Lançado em 2021, o programa está presente nos 246 municípios goianos. Desde que iniciou as atividades, o Aprendiz do Futuro já contabiliza mais de 13 mil beneficiados.
As vagas do Programa Aprendiz do Futuro são direcionadas para atuação em órgãos públicos com jornada de meio período. Os beneficiados recebem o pagamento de meio salário mínimo, além do vale-alimentação, vale-transporte, seguro de vida, férias e décimo terceiro salário.
Os jovens foram selecionados por meio de edital e atendem a alguns requisitos, como: ter de 14 a 15 anos; ser estudante da rede pública ou 100% bolsista na rede particular; e renda familiar de até dois salários mínimos ou meio salário por pessoa.
Foto: Walter Folador e Lucas Diener
*Com informações da Agência Cora Coralina