Natal (RN) amplia assistência social a famílias afetadas pelas chuvas

A Prefeitura de Natal (RN) segue ampliando o atendimento às famílias impactadas pelas chuvas que atingiram diferentes regiões da cidade nos últimos dias.  Até agora, 1.084 famílias já foram atendidas com a entrega de benefícios conforme as necessidades identificadas em cada caso. 

“As ocorrências foram mapeadas e nossas equipes seguem nas ruas, em alerta, atuando com rapidez para minimizar os transtornos e prestar toda a assistência necessária à população”, ressaltou o prefeito Paulinho Freire (União).

Sob a coordenação da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), o trabalho vem sendo realizado com o apoio da Defesa Civil Municipal, do Serviço de Proteção em Situações de Calamidades Públicas e Emergências e do Serviço Especializado em Abordagem Social. As equipes têm atuado diretamente nos territórios, realizando o cadastramento das famílias, a entrega de alimentos, materiais de higiene e outros itens de primeira necessidade.

Além da assistência material, a secretaria também está encaminhando as famílias que perderam documentos durante a situação de emergência para emissão da segunda via de identidade, certidões de nascimento e demais documentos, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

A secretária da Semtas, Nina Souza, destacou a importância do trabalho que vem sendo realizado. “Estamos presentes nos territórios, acompanhando de perto cada situação. Já estivemos nas ocupações, no José Sarney e agora na Lagoa de São Conrado, levando os itens de primeira necessidade, fazendo o cadastramento e encaminhando os moradores para o acesso a serviços essenciais. Nosso compromisso é continuar esse trabalho enquanto houver demanda”, afirmou.

A coordenadora do Serviço de Proteção em Situações de Calamidades Públicas e Emergências da Semtas, Jéssica Rocha, explicou que o planejamento das ações é feito a partir das demandas identificadas em campo. “Estamos trabalhando com a identificação das famílias e levantando as demandas a partir da realidade que cada uma delas enfrenta. Não houve a necessidade de estruturar abrigo provisório, pois as famílias atingidas não sinalizaram essa necessidade. Continuamos atentos e ouvindo a população para que possam ser atendidas dentro do que é previsto pela legislação municipal”, disse.

A administração municipal segue com equipes mobilizadas, monitorando os efeitos das chuvas e realizando ações de atendimento à população. 

Foto: Magnus Nascimento

*Fonte: SEMTAS/Prefeitura de Natal

Compartilhe

EXECUTIVO

Petrolina (PE) alcança o primeiro lugar no ranking de agronegócio do Brasil

Governador Wilson Lima entrega 132 novas viaturas para a Polícia Civil e reforça segurança pública no Amazonas

Mossoró (RN) retoma diagnóstico gestacional em animais para inseminação artificial

LEGISLATIVO

Yandra Moura entrega tratores a comunidades no interior de Sergipe

Câmara aprova programa que certifica obras sustentáveis e resistentes a eventos climáticos extremos

Projeto de Nicoletti restringe pagamento de benefícios sociais a estrangeiros no Brasil

UNIÃO MULHER

União Brasil Mulher reúne mais de 200 lideranças femininas em Manaus

ACM Neto prestigia Defesa Lilás, em Salvador, promovido por Íris Azi

União Brasil promove evento em Salvador para fortalecer a participação das mulheres na política

Deputada Federal Yandra Moura (UNIÃO-SE)

Yandra Moura celebra conquistas legislativas e recorde de recursos para o turismo em Sergipe

UNIÃO JOVEM

Rueda, ACM Neto e Caiado reforçam protagonismo e engajamento contínuo da juventude na política

Executiva do União Jovem do Brasil DF toma posse, anuncia novo formato e lança programa de fortalecimento

Wilson Lima dá posse à diretoria do União Jovem do Amazonas

Em parceria com União Brasil, Fundação Índigo premia jovens que se destacaram em curso de liderança

DIRETÓRIOS DO PARTIDO