Dez parlamentares do União Brasil estão entre os 100 “Cabeças” do Congresso Nacional. O levantamento, divulgado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) na última sexta-feira (11), destaca os políticos mais influentes na Câmara dos Deputados e no Senado Federal com base em critérios como formulação de propostas, articulação política e condução de votações.
Fazem parte da elite parlamentar o líder do União Brasil na Câmara, Pedro Lucas Fernandes (União-MA), os deputados Elmar Nascimento (União-BA), Danilo Forte (União-CE), Fernando Coelho Filho (União-PE), Mendonça Filho (União-PE), Moses Rodrigues (União-CE) e Paulo Azi (União-BA), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Também aparecem na lista dos 100 mais influentes o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), o líder do partido no Senado, Efraim Filho (União-PB) e a senadora Professora Dorinha (União-TO).
O DIAP destaca ainda os parlamentares em ascensão, que vêm ganhando espaço ao assumir missões partidárias e mostrar capacidade de articulação. Entre os 50 políticos com trajetória de crescimento e potencial para ocupar posições de liderança, estão os deputados Damião Feliciano (União-PB), Dr. Fernando Máximo (União-RO), Pauderney Avelino (União-AM), Rodrigo de Castro (União-MG) e Marangoni (União-SP), além do senador Alan Rick (União-AC).
*Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
*Com informações do Diap