Promovido pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), com o apoio do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) e a colaboração da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e da Associação de Controladores Municipais, o “Selo de Transparência – Festejos Juninos de 2025” foi entregue, nesta segunda-feira (21), para a Prefeitura de Bezerros, no Agreste pernambucano. A prefeita do município, Lucielle Laurentino (União), recebeu a certificação na sede do MPPE, em Recife.
“A conquista do Selo de Transparência do Ministério Público de Pernambuco, pelo segundo ano consecutivo, só reforça nosso compromisso em cuidar do dinheiro público, com zelo, transparência e respeito ao cidadão que nos confiou a missão de construir uma cidade cada vez melhor. É em nome da população bezerrense que agradeço pelo empenho e dedicação da nossa equipe, um time ético e comprometido com um trabalho sério, honesto e responsável”, destacou a prefeita Lucielle Laurentino.
Através do selo, o MPPE reconhece e valoriza o desempenho e destaque dos municípios pernambucanos no quesito de transparência e prestação de contas, durante o período junino 2025, com a disponibilização de informações detalhadas sobre contratações artísticas e investimentos realizados nos festejos. A ferramenta de incentivo busca dar plena transparência pública ao exercício da cidadania e de apoio à gestão eficiente dos recursos públicos no fomento à cultura e ao turismo estadual.
Solenidade de entrega
A solenidade de premiação foi realizada na sede do Ministério Público de Pernambuco, no Recife, e contou com a presença da prefeita Lucielle Laurentino, do Controlador Municipal José Vagner, dos secretários de Planejamento e Inovação, Bianca Sabrina, e de Turismo e Cultura, Eudes Mateus, do chefe de Gabinete, Hugo Pereira, do superintendente de Turismo e Cultura, Thiago Mendes, e do coordenador de Transparência de Bezerros, Guibson Alves.
Certificação
O Selo MPPE de Transparência evidencia a boa prática de gestão pública no fomento à cultura e ao turismo nas contratações públicas de artistas, nas áreas de checagem de programação das festas, artistas contratados e valores pagos pelas apresentações.
*Foto: Joelma Silva – GECOM/PMB
*Fonte: Blog do Alberes Xavier