Sob a liderança de Alexandre Lopes de Oliveira, Campo Verde está entre as 6 melhores cidades brasileiras do agronegócio

Em Mato Grosso, município ocupa o 2º lugar entre aqueles com população de 30 mil e 50 mil habitantes

Campo Verde tem no agronegócio sua forte base econômica. A cidade é destaque na produção de soja, milho e algodão e tem uma agricultura familiar sólida que gera empregos e renda para centenas de famílias. Toda essa riqueza produzida nos campos se reflete na área urbana por meio das políticas públicas desenvolvidas e garante uma boa qualidade de vida aos moradores.

Um estudo feito pela Agenda Pública, uma organização da Sociedade Civil de Interesse Público, abordou como vivem os habitantes das 50 cidades brasileiras com maior PIB agropecuário. O resultado da pesquisa apontou Campo Verde como a sexta melhor do Brasil. Quando se analisa o desempenho dos municípios com população entre 30 mil e 50 mil habitantes, Campo Verde ocupa a segunda colocação em Mato Grosso, mesmo posto na classificação nacional.

A pesquisa abordou setores importantes da administração pública, como educação, saúde, infraestrutura, proteção social, desenvolvimento rural e gestão de qualidade. Para a análise, foi criado o Índice Condição de Vida-Município Agro, que teve como base as informações oficiais do IBGE, CadÚnico, NEP, SUS/Ministério da Saúde, PNAE , INEP, FNDE, num total de 40 indicadores.

De acordo com a pesquisa, a maioria dos municípios alcançou uma média de desempenho geral de 0,48. Campo Verde apresentou um índice de 0,53, superior ao de municípios como Primavera do Leste, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sapezal, Campo Novo do Parecis e Tangará da Serra, que têm perfis econômicos semelhantes.

Para o prefeito Alexandre Lopes de Oliveira (União), o estudo feito pela Agenda Pública comprova aquilo que é visível para todos os moradores. “Esse resultado demonstra que a gestão tem trabalhado de maneira a fazer com que os recursos arrecadados, não só com o agro, mas em todos os setores econômicos, sejam aplicados de forma a atender da melhor maneira possível os nossos moradores. Demonstra que o dinheiro dos impostos pagos por nossos contribuintes está sendo aplicado com responsabilidade, de forma a garantir qualidade de vida para a população”, frisou o prefeito.

De acordo com a pesquisa realizada pela Agenda Pública, Cascavel, no Paraná, teve o melhor desempenho na avaliação do Índice Condição de Vida-Município Agro, com 0,57. A cidade com o pior desempenho foi Correntina, na Bahia, com 0,42. Em Mato Grosso, o melhor desempenho ficou com Campos de Júlio, cidade com cerca de 9 mil habitantes e que teve um índice de 0,55. Diamantino, com 22,4 mil moradores, alcançou um índice de 0,54 e ficou empatada com Ribas do Rio Pardo, no Mato Grosso do Sul e tem 23,1 mil moradores; e Rio Brilhante, também no Mato Grosso do Sul, com 39,9 mil moradores.

*Foto: Divulgação

*Fonte: Ascom/Prefeitura de Campo Verde

Compartilhe

EXECUTIVO

Prefeitura de Goiânia registra aumento de 82,4% na vacinação e ultrapassa 1 milhão de doses aplicadas em 2025

Wilson Lima transforma o gás do Amazonas em energia e leva política de transição à COP 30

Ambulatório dermatológico de Apucarana (PR) funciona em novas instalações

LEGISLATIVO

Câmara aprova programa que certifica obras sustentáveis e resistentes a eventos climáticos extremos

Projeto de Nicoletti restringe pagamento de benefícios sociais a estrangeiros no Brasil

Aprovada proposta de Yandra Moura que garante licença menstrual e reforça direitos das trabalhadoras

UNIÃO MULHER

União Brasil Mulher reúne mais de 200 lideranças femininas em Manaus

ACM Neto prestigia Defesa Lilás, em Salvador, promovido por Íris Azi

União Brasil promove evento em Salvador para fortalecer a participação das mulheres na política

Deputada Federal Yandra Moura (UNIÃO-SE)

Yandra Moura celebra conquistas legislativas e recorde de recursos para o turismo em Sergipe

UNIÃO JOVEM

Rueda, ACM Neto e Caiado reforçam protagonismo e engajamento contínuo da juventude na política

Executiva do União Jovem do Brasil DF toma posse, anuncia novo formato e lança programa de fortalecimento

Wilson Lima dá posse à diretoria do União Jovem do Amazonas

Em parceria com União Brasil, Fundação Índigo premia jovens que se destacaram em curso de liderança

DIRETÓRIOS DO PARTIDO