O prefeito Márcio Canella (União) inaugurou, na última terça-feira (5), três novas delegacias especializadas em Belford Roxo, na Baixada Fluminense: Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC).
As unidades são as primeiras especializadas fora da Cidade da Polícia e estão localizadas no mesmo imóvel da Delegacia de Homicídios da região. Com investimento de cerca de R$ 4,5 milhões, a DH da Baixada passou por obra de reforma para receber as novas unidades. Ao todo, atuarão nas delegacias 60 policiais e três delegados.
“Quando assumi o mandato aqui, eu falei com a população que eu ia trabalhar ao lado das forças de segurança. E até assim tenho feito. A prefeitura de Belford Roxo, junto com os policiais civis e com a PM nós estamos conseguindo números muito positivos”, afirmou Canella.
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), também esteve presente na cerimônia.
“Estamos trazendo as forças de segurança para mais perto da população da Baixada. Essas novas delegacias especializadas representam o fortalecimento da inteligência policial e o nosso compromisso em combater o crime com firmeza e estratégia”, disse o governador.
As novas delegacias especializadas fazem parte de mais uma etapa da Operação Torniquete, que combate roubo, furto e receptação de cargas e de veículos.
“O tráfico de drogas é responsável por cerca de 80% dos roubos de veículos e 90% dos roubos de cargas, além de 50 a 60% dos homicídios. Por isso, é fundamental concentrarmos estas quatro delegacias em um único complexo, com foco na investigação qualificada”, afirmou o secretário de Polícia Civil, Felipe Curi, que anunciou a expansão da Torniquete para Niterói, São Gonçalo e Região dos Lagos.
*Fonte: O Dia
*Foto: Reprodução / Instagram