Goiânia instala mais de 300 ares-condicionados em escolas e Cmeis para garantir conforto e melhor aprendizagem

Na última semana, a Prefeitura de Goiânia entregou 306 aparelhos de ar-condicionado em 41 unidades da rede municipal de ensino. A ação começou no sábado (30/8), durante o programa Goiânia + Humana, quando o prefeito Sandro Mabel (União) distribuiu 30 equipamentos para a Escola Municipal Paulo Freire e os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) Jardim Nova Esperança, Fabiano de Cristo e Beija Flor II. Ao todo, 102 instituições serão contempladas com 783 aparelhos.

A iniciativa foi recebida com entusiasmo pela comunidade escolar. “Ter ar-condicionado na sala é ter qualidade para a aprendizagem. Antes, precisávamos juntar recursos para adquirir um aparelho por vez. Hoje, conseguimos equipar todas as salas da escola e isso representa um marco para Goiânia. É um grande ganho para os nossos estudantes e professores”, afirmou o diretor da EM Paulo Freire, Gláuter Morvan.

Para João Gomes da Silva, pai do estudante Jean Carlos, do 3º ano da EM Paulo Freire, os novos equipamentos trarão mais conforto, especialmente em dias de calor intenso. “O calor está muito e, às vezes, um ventilador não resolve. O ar-condicionado é um conforto e tanto, vai trazer bem-estar para os alunos e os professores e melhorar a qualidade do ensino. Só temos a agradecer por essa entrega”, disse.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), as entregas seguem pelas próximas duas semanas até contemplar todas as 102 escolas e Cmeis previstos. “O ar-condicionado nas escolas é fundamental para os alunos, que conseguem prestar mais atenção nas aulas, e também para os professores, que podem trabalhar com mais tranquilidade”, destacou o prefeito Sandro Mabel.

A secretária municipal de Educação, Giselle Faria, reforçou que infraestrutura e desempenho pedagógico devem caminhar juntos. “Precisamos ter escolas bonitas, com ar-condicionado, lousa digital e toda a estrutura necessária, mas, acima de tudo, garantir que as crianças aprendam e tenham bons resultados. Vamos manter o foco no pedagógico, cobrar leitura diária das crianças, não deixar faltar às aulas e realizar a busca ativa para que nenhuma fique de fora”, concluiu.

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