No primeiro dia do projeto Conexões Globais – Missão China, a comitiva da Fundação Índigo e do União Brasil visitou uma das mais tradicionais e estratégicas empresas no setor de tecnologia aplicada à segurança pública, a China National Electronics Import & Export Corporation (CEIEC).
“Eu sempre digo que o caminho para se enfrentar a violência é a inteligência e não o enfrentamento físico, e estamos aqui por isso, porque acreditamos que tecnologia e gestão pública precisam caminhar lado a lado”, explicou Antonio Rueda, presidente do União Brasil.

CEIEC
Fundada em 1952, a CEIEC atua em mais de 160 países e é referência mundial em monitoramento urbano, vigilância inteligente, defesa cibernética e sistemas de comando e controle. Com forte presença na América Latina, África e Oriente Médio, a empresa é reconhecida por sua capacidade de executar contratos de larga escala.
Os integrantes da comitiva conheceram soluções tecnológicas voltadas à gestão de emergências, segurança governamental e infraestrutura digital integrada. Para Mila de Rueda, tesoureira nacional do União Brasil, a viagem “é uma jornada de aprendizado sobre inovação”.
Fundação Índigo
A Fundação é um centro de pensamento e formulação de políticas públicas comprometido com o fortalecimento da gestão pública brasileira. Vinculado ao partido União Brasil, atua como plataforma de articulação entre lideranças políticas, acadêmicas e técnicas, com foco em inovação, planejamento estratégico e soluções para os desafios contemporâneos do Estado.