A três dias da realização da 2ª edição do S.O.S Segurança Pública: caminhos para fortalecer a segurança pública do Brasil, em Curitiba (PR), o número de inscrições para o evento superou em 30 por cento as expectativas iniciais da organização. Dos 500 participantes previstos, a Fundação Índigo e o União Brasil no Paraná já contabilizaram cerca de 680 inscritos. Depois do sucesso do primeiro evento, realizado em junho, em Salvador (BA), será a vez de Curitiba sediar o debate acerca de soluções para a segurança pública no Brasil, no próximo dia 27.
Com a participação de renomados especialistas na área, gestores públicos e lideranças políticas estaduais e nacionais, o evento pretende estimular o intercâmbio de conhecimentos e promover a cooperação interinstitucional. Para debater “O desafio do crime organizado”, uma mesa-redonda reunirá o presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre; o presidente e o vice-presidente do União Brasil, Antonio Rueda e ACM Neto; o senador Sergio Moro; e o deputado federal licenciado e Secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite.
“Esta procura acima da expectativa confirma que a população nunca esteve tão preocupada com a segurança pública. Infelizmente, os números mostram uma piora nas atividades criminosas no Brasil, com índices alarmantes da violência. Neste evento, em Curitiba, vamos debater segurança pública e apontar caminhos para mudarmos essa realidade no país “, disse o senador Sergio Moro, presidente do União Brasil no Paraná.
A principal palestra do evento, “Domínio territorial do crime”, será conduzida por Rodrigo Pimentel, ex-capitão do BOPE do Rio de Janeiro e inspiração para o personagem Capitão Nascimento, do premiado Tropa de Elite. “É urgente e necessário propor ideias e soluções para a grave crise que temos no Brasil atualmente. As periferias estão sendo tomadas por gangues armadas e a soberania nacional e a democracia estão sendo ameaçadas”, alertou Pimentel.
Um painel composto exclusivamente por lideranças femininas abordará o tema “Contra o crime violento”. Estão confirmadas a deputada federal Rosangela Moro; a jornalista Cristina Graeml; a vereadora de Curitiba, Tathiana Guzella; e a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt. Todas as debatedoras são filiadas ao União Brasil e representam o partido em administrações municipais e no Parlamento Brasileiro.
Representantes da Assembleia Legislativa do Paraná e de associações de policiais civis e militares se unirão ao deputado federal Matheus Laiola (União Brasil-PR) na roda de debate “Contra o Crime Urbano e Gangues”. São eles, os deputados estaduais Tito Barichello e Mauro Moraes, ambos do União Brasil; o presidente da Associação de Delegados de Polícia do Brasil, Rodolfo Laterza; e o presidente da Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná, Coronel Breunig.
O encerramento do S.O.S Segurança Pública contará com a participação de ACM Neto, Davi Alcolumbre, Sergio Moro e Antonio Rueda. Quem quiser participar do evento em Curitiba, basta clicar no link abaixo e preencher o formulário.
Clique aqui e faça sua inscrição gratuita
SERVIÇO
O quê: S.O.S Segurança Pública: caminhos para fortalecer a segurança pública do Brasil
Quando: Quinta-feira (27/11), 18h
Onde: Espaço Torres (R. Pergentina Silva Soares, 159 – Jardim Botânico, Curitiba-PR)
Quem: Fundação Índigo e União Brasil