A cidade de Jundiaí (SP) se prepara para sediar, entre os dias 11 e 13 de setembro de 2025, a primeira edição da Expo ESG Jundiaí. O evento já nasce como o maior da América Latina dedicado aos pilares ESG, sigla que representa Ambiental, Social e Governança.
A iniciativa reforça o compromisso da gestão com o desenvolvimento sustentável do município.
Segundo o prefeito Gustavo Martinelli (União), a iniciativa reforça o compromisso de Jundiaí com o desenvolvimento sustentável e representa um passo estratégico para posicionar o município como referência internacional em boas práticas ambientais e sociais.
“Receber a Expo ESG em Jundiaí é olhar para o futuro. Estamos preparando a cidade para ser uma referência em desenvolvimento sustentável, e este evento amplia nossa visibilidade e fortalece nossa atuação nessa pauta tão urgente”, afirmou.
Durante a apresentação oficial do evento, na última quarta-feira (14), foram divulgadas as modalidades de participação para empresas, organizações e instituições interessadas. O lançamento marcou o início da contagem regressiva para um dos eventos mais relevantes da agenda da sustentabilidade no continente.
Ao longo dos três dias da Expo ESG, o público terá acesso a uma programação diversificada, incluindo painéis temáticos, workshops, palestras, exposições de projetos, atividades interativas e espaços voltados ao networking. A expectativa é reunir milhares de participantes, entre representantes do setor público e privado, especialistas, estudantes e cidadãos engajados nas pautas ESG.
“A Expo ESG reforça o compromisso de Jundiaí com um modelo de desenvolvimento que integra inovação, responsabilidade social e cuidado com o meio ambiente. É também uma grande vitrine para empresas que querem se posicionar de forma ética e sustentável”, ressaltou o gestor da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Humberto Cereser,.
Foto: Fotógrafos PMJ
*Com informações da Prefeitura de Jundiaí