Apucarana, no Paraná, foi a cidade escolhida no Brasil pelo TikTok para dar início a um projeto inédito de capacitação voltado exclusivamente a empreendedores. O anúncio oficial ocorreu na última quinta-feira (17), durante um café da manhã com empresários, com a presença do prefeito Rodolfo Mota e do gerente de Políticas Públicas para a América Latina do TikTok, Woolley Allan.
Fruto de uma parceria entre a gestão do prefeito Rodolfo Mota (União) e o TikTok, o treinamento gratuito será realizado no dia 31 de julho. O projeto faz parte de uma iniciativa nacional da plataforma, que será implementada em apenas 10 cidades brasileiras.
Para ampliar o alcance, a ação também conta com o apoio de 17 entidades do ecossistema produtivo local.“Não tem como fazer algo tão relevante, tão bonito e grandioso sozinho. Por isso, convidamos todos os parceiros estratégicos de Apucarana para participar deste anúncio”, afirmou o prefeito Rodolfo Mota.
Segundo ele, o TikTok é uma plataforma global que revolucionou a forma de comunicar e vender. “É um momento inédito e histórico para Apucarana. O TikTok mesmo, aquele famoso dos vídeos que tem no mundo todo, escolheu nossa cidade para começar um projeto transformador. Estamos falando de capacitação, de abrir mercado, de geração de renda e novas oportunidades para quem empreende”, destacou.
O prefeito também ressaltou os resultados já obtidos por usuários da plataforma. “O TikTok tem milhares de casos de sucesso. Pessoas que começaram a usar a plataforma como instrumento de trabalho para os seus negócios e hoje são milionárias. É um passo à frente que coloca Apucarana na vanguarda da inovação digital no setor produtivo”, completou.
A capacitação será aberta a empreendedores formais, informais, autônomos e até mesmo a quem ainda está planejando abrir um negócio. O objetivo é ensinar como usar o TikTok de forma estratégica para divulgação de produtos, fortalecimento de marca e aumento das vendas. A organização do evento será da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Serviços.
Um dia de conexão, inovação e casos de sucesso
Participando virtualmente do evento, Woolley Allan, gerente de Políticas Públicas para a América Latina do TikTok, oficializou a parceria com o município. “Estamos muito felizes em começar esse projeto. Apucarana tem uma vocação empreendedora reconhecida e uma rede de parceiros muito ativa. Vai ser um dia de muita conexão, de networking, e a gente vai levar algumas dicas práticas e ferramentas que ajudarão os empreendedores locais a transformar suas vidas e negócios”, afirmou.
Segundo ele, além de especialistas da plataforma, o evento contará com empreendedores que já alavancaram seus negócios com o TikTok. “Vamos trazer exemplos reais e casos de sucesso. O TikTok é muito mais do que uma plataforma de vídeos, o TikTok é uma plataforma de descoberta, de conexão, de oportunidades reais. Nosso objetivo é que mais pessoas aprendam a usar essas ferramentas gratuitas para transformar suas vidas e seus negócios”, completou.
Woolley também deixou um convite aos empreendedores da cidade: “Convido a todos vocês para mobilizarem a cidade, para mobilizarem sua rede. Chamem seus parceiros, comerciantes e todo mundo que queira aprender mais sobre como usar o TikTok de maneira estratégica nos seus negócios.”
*Foto: Divulgação / Prefeitura de Apucarana
*Fonte: Ascom / Prefeitura de Apucarana