Marcellus Campêlo recebe homenagem do setor imobiliário nacional, pelo impacto dos programas habitacionais no Amazonas

A entrega da Comenda Juscelino Kubitschek (JK) ao secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano do Amazonas (Sedurb) e da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), Marcellus Campêlo, na quinta-feira (2), no Rio de Janeiro, simboliza mais que uma homenagem individual. Trata-se do reconhecimento nacional de políticas públicas que unem inclusão social, fortalecimento do mercado imobiliário e geração de empregos.

A honraria, concedida pelo Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci), destacou a relevância dos programas Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+) e Amazonas Meu Lar, iniciativas que têm reposicionado o estado como referência em habitação popular e desenvolvimento urbano no cenário nacional.

O gesto do Cofeci ganha outros contornos de peso pelo fato de a Comenda JK de, ao homenagear Campêlo, o conselho reconhecer a capacidade de os programas do governo estadual ultrapassarem a área social e influenciarem setores estratégicos, como a construção civil e a atividade dos corretores de imóveis.

Ao receber a comenda, Marcellus Campêlo lembrou que a política habitacional, além de garantir moradia digna, movimenta cadeias econômicas que impactam milhares de trabalhadores e que se sente muito honrado em receber a homenagem, por um trabalho que desenvolve sob a liderança do governador Wilson Lima.

“O Amazonas Meu Lar não é apenas um programa de habitação. Ele abriu portas para o fortalecimento do mercado imobiliário, valorizou o trabalho dos corretores de imóveis e gerou novas oportunidades na construção civil. Além disso, representa num grande benefício para as famílias do Amazonas, na realização do sonho da casa própria. Esse prêmio é resultado de um esforço coletivo do nosso governo e um reconhecimento à população que tem sido beneficiada por essas políticas”, disse o secretário, que também é 2º vice-presidente estadual do partido União Brasil.

O governador Wilson Lima, presidente estadual da sigla, ressaltou a importância de ver o estado sendo reconhecido em uma instância nacional ligada a um setor vital da economia. “Nossos programas de habitação cumprem um papel social fundamental, mas também impulsionam investimentos, fortalecem o mercado e geram empregos. Esse reconhecimento mostra que o Amazonas está no caminho certo: transformando a vida das pessoas e, ao mesmo tempo, dinamizando a economia”, afirma.

O Amazonas Meu Lar, coordenado pela Sedurb, já beneficiou quase 29 mil famílias com soluções de moradia e regularização fundiária, totalizando investimentos de R$ 4,7 bilhões em parceria com o governo federal. Uma de suas linhas mais expressivas, o Subsídio Entrada do Meu Lar, tem garantido às famílias de baixa renda o valor necessário para a entrada em financiamentos habitacionais, recurso que, segundo a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Amazonas (Ademi-AM), coloca o estado entre os maiores subsídios do país e gera reflexos diretos na atuação dos corretores de imóveis.

INTEGRAÇÃO SOCIAL

Paralelamente, o Prosamin+ segue requalificando áreas de risco em Manaus, com investimentos de US$ 114 milhões. O programa já reassentou mais de 1,7 mil famílias e prevê a construção de novos parques residenciais, integrando habitação, saneamento e mobilidade.

Para o presidente do Cofeci, João Teodoro da Silva, a entrega da comenda reforça o entendimento de que boas políticas públicas de habitação dialogam diretamente com o setor econômico. “Gestores como o secretário Marcellus Campêlo demonstram que, quando o governo cria condições, não apenas a população mais vulnerável é atendida, mas, toda a cadeia produtiva do mercado imobiliário é fortalecida”, destaca.

*Foto: União Brasil Amazonas
*Fonte: Assessoria de Imprensa União Brasil Amazonas – Náis Campos

Compartilhe

EXECUTIVO

Prefeitura de Ponta Grossa (PR) inaugura Centro de Inteligência e Operações de Segurança

Wilson Lima anuncia mutirão de catarata e destaca mais de 230 mil cirurgias pelo Opera+ Amazonas

Novas linhas de ônibus ampliam atendimento em Salvador (BA)

LEGISLATIVO

Câmara aprova projeto de Pedro Lucas Fernandes que combate o desperdício de alimentos

Yandra Moura garante aprovação de relatório que cria política permanente contra os efeitos da seca no Nordeste

Presidente Roberto Cidade propõe política estadual para reduzir uso de plásticos nas escolas do Amazonas

UNIÃO MULHER

União Brasil Mulher reúne mais de 200 lideranças femininas em Manaus

ACM Neto prestigia Defesa Lilás, em Salvador, promovido por Íris Azi

União Brasil promove evento em Salvador para fortalecer a participação das mulheres na política

Deputada Federal Yandra Moura (UNIÃO-SE)

Yandra Moura celebra conquistas legislativas e recorde de recursos para o turismo em Sergipe

UNIÃO JOVEM

Rueda, ACM Neto e Caiado reforçam protagonismo e engajamento contínuo da juventude na política

Executiva do União Jovem do Brasil DF toma posse, anuncia novo formato e lança programa de fortalecimento

Wilson Lima dá posse à diretoria do União Jovem do Amazonas

Em parceria com União Brasil, Fundação Índigo premia jovens que se destacaram em curso de liderança

DIRETÓRIOS DO PARTIDO

plugins premium WordPress