5j6a9344

ACM Neto é o novo presidente do Instituto Índigo: “Vamos furar a bolha e promover um debate extenso sobre o futuro que queremos para o país”

ACM Neto é o novo presidente do Instituto Índigo: “Vamos furar a bolha e promover um debate extenso sobre o futuro que queremos para o país”

Durante cerimônia de posse, ex-prefeito de Salvador detalhou que foco do trabalho será a capacitação de jovens lideranças para a política

O secretário-geral nacional do União Brasil e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, é o novo presidente da Fundação Índigo. A cerimônia de posse foi realizada na noite desta quarta-feira (10), em Brasília. Neto será responsável pela gestão do instituto – braço de formação política do partido – pelos próximos três anos.

Em seu discurso, ACM Neto parabenizou o trabalho feito pelo deputado federal Mendonça Filho (PE), responsável pela condução dos trabalhos do instituto no primeiro ano após a fusão entre PSL e Democratas. “É uma honra receber o cargo de suas mãos. Quero agradecer pela sua amizade, pelo trabalho que fizemos durante toda uma vida juntos”.

Neto ressaltou que o evento desta noite foi uma “clara demonstração da unidade, maturidade e do compromisso” do União Brasil com a construção de um futuro melhor para todos os brasileiros. “Tenho certeza que nós nascemos para brilhar”, destacou durante o discurso aos presentes.

“Essa noite é de celebração. Esse é um partido que nasceu para ser protagonista da construção do futuro do nosso país. O Índigo tem a missão de dar todo o suporte ao União Brasil para que a gente tenha capacidade de fazer uma análise crítica, completa, de todo o Brasil. Não apenas o Brasil que acontece em Brasília, mas o que acontece em casa uma das regiões”, pontuou Neto.

De acordo com o novo presidente, a fundação será um “caldeirão de ideias” durante a sua gestão. “Vamos ser criativos, não vamos ter medo de provocar o debate, não vamos ter medo de questionar o contraditório”, salientou.

“E é exatamente por isso que a fundação vai realizar um trabalho especialmente dedicado aos jovens. Não apenas aos que são filiados ao partido. Temos a missão de furar a bolha, de buscar cada jovem nas periferias. Vamos lançar a escola de formação de líderes que, por um lado, vai ter projetos de largo alcance. Por outro, vai identificar vocações, às vezes invisíveis, e mostrar para esses jovens que eles têm um caminho na vida pública para contribuir com um Brasil melhor”, anunciou o presidente do instituto.

A cerimônia de posse também contou com a participação do presidente nacional do União Brasil, deputado federal Luciano Bivar (PE), que destacou a dedicação de Mendonça Filho à frente do instituto, e acrescentou: “Falar de Neto dispensa comentários”.

“Hoje é um momento importante. Eu tenho absoluta convicção que o instituto Índigo, que será agora presidido pelo ACM Neto, fará com que a gente dissemine nessa juventude do país afora, de que o União Brasil será, sem dúvida, o maior partido desse país, a médio e longo prazo”, salientou.

Neto vai suceder o deputado federal Mendonça Filho (PE), que esteve na presidência do instituto no último ano. O parlamentar de Pernambuco ressaltou que ACM reúne duas qualidades importantes para a vida pública.

“A primeira é que ele é um político do diálogo, competente na formação política. E a segunda é a qualidade de grande gestor, grande executivo. Se destaca como homem público nesses dois campos. Neto é, indiscutivelmente, um exemplo para nós que estamos no União Brasil e, principalmente, para a política brasileira”, disse o ex-presidente da fundação.

“Tenho a alegria de poder passar o comando da nossa Instituição para ACM Neto. Não tenho dúvida de que ele fará com que essa fundação se espalhe pelo Brasil, do Rio Grande do Sul ao Amapá, da Bahia ao Centro-Oeste. Desejo êxito e sucesso para ele”, acrescentou Mendonça.

Na solenidade, além de presidentes partidários, estavam presentes os líderes do União Brasil na Câmara, Elmar Nascimento, e no Senado, Efraim Filho, e deputados federais, estaduais e senadores do partido. O prefeito de Salvador, Bruno Reis, também participou da cerimônia.

A Fundação Instituto Índigo é a estrutura partidária de estudos e pesquisas sobre políticas públicas e governança do União Brasil. O foco é a preparação de novos líderes políticos, gestores públicos e cidadãos capazes de exercer uma visão crítica do mundo e criar soluções para os desafios da sociedade.

Foto: Sidney Lins Jr.

Compartilhe
Em palestra à Câmara Americana de Comércio, Efraim Filho defende reforma tributária com "cautela" e "maturidade"
25/09/2023
Senado aprova relatório de Dorinha (TO) sobre diretrizes para educação integral
13/03/2024
Yandra (União) critica refinaria que se recusa a reduzir preço do combustível em Sergipe
18/05/2023
Ronaldo Caiado, Mauro Mendes, Efraim Filho e Wilson Lima
Governadores do União Brasil discutem reforma tributária no Senado
30/08/2023
Três dos quatro governadores mais bem avaliados do país são do União Brasil
Três dos quatros governadores mais bem avaliados do país são do União Brasil
09/08/2023
(mt) mauro mendes
Linha de crédito do Governo de MT incentiva projetos de energia renovável nas empresas
13/06/2023
Projeto do deputado Alfredo Gaspar (AL) reforça medidas de segurança em escolas
Projeto do deputado Alfredo Gaspar (AL) reforça medidas de segurança em escolas
23/04/2024
Deputados do União representam Brasil em fórum da ONU sobre afrodescendentes
Deputados do União representam Brasil em fórum da ONU sobre afrodescendentes
17/04/2024
Senado aprova PEC relatada por Efraim Filho (PB) criminalizando o porte de drogas no Brasil
Senado aprova PEC relatada por Efraim Filho (PB) criminalizando o porte de drogas no Brasil
17/04/2024
screenshot.297
Congresso: Parlamentares do União Brasil são destaque na pauta feminina
09/03/2023
4
Goiás terá Delegacia Estadual de Combate à Violência Contra a Mulher
03/04/2024
24
Manifestamos pesar pelo falecimento da presidente do União Brasil Saúde DF
03/04/2024
Foto: Instituto Índigo
Jovens Pelo Brasil discute impacto da economia sustentável na melhora da qualidade de vida do povo amazônico
12/07/2023
Executiva Nacional da União Jovem do Brasil
União Jovem realizará eventos pelo Brasil de olho nas eleições municipais
24/03/2023
Executiva do União Jovem do Brasil com o presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar.
União Jovem apresenta relatório e demandas a parlamentares do partido
24/03/2023
Diretórios do partido